O Minotauro Perdido

The Lost Minotaur | D&D 5e
Dungeons & Dragons ,
01/07/2024
Imagem de Capa de O Minotauro Perdido

O encontro O Minotauro Perdido, é um encontro social com um monstro fora de sua zona de conforto. Funciona melhor como um encontro aleatório enquanto o grupo viaja por uma paisagem temperada com campos verdes ondulantes. Contudo, se o grupo estiver em um campo nevado ou um deserto, este encontro pode ser adaptado para qualquer ambiente, desde que haja uma paisagem ampla e aberta com poucos elementos distintivos. Este encontro inusitado com um minotauro perdido em um campo aberto foi inspirado em uma jogada absurda em uma tabela de encontros aleatórios. Espero que este encontro inspire você a transformar jogadas estranhas em histórias divertidas.

Entre as florestas místicas e as montanhas imponentes da natureza selvagem estão vastos campos de grama verde, decorados com flores silvestres, riachos murmurantes e pequenos bosques esparsos. A maioria dos aventureiros aprecia esses campos por sua ampla visibilidade e terreno fácil, permitindo identificar marcos distantes e percorrer grandes distâncias a pé sem medo de emboscadas. Mas, para uma criatura, um campo aberto é mais uma maldição do que uma bênção.

O minotauro, descendente de uma criatura que viveu toda sua vida em um vasto labirinto artificial, encontra seu habitat natural em cavernas sinuosas e túneis labirínticos da Umbraeterna. Graças à sua habilidade inata de memória labiríntica, os minotauros podem lembrar perfeitamente qualquer caminho que tenham percorrido, memorizando as exatas características das paredes, corredores ou estradas por onde passaram. Para eles, é inconcebível ficar perdido em qualquer circunstância.

E ainda assim, é exatamente essa situação em que o príncipe minotauro Gulgarthos se encontra: perdido em um campo aberto, longe de casa. Gulgarthos de Cresheria—ou Gulgar, para os amigos—é o nobre filho de uma família real de minotauros em Cresheria, uma pequena cidade-estado mercantil na Umbraeterna. Lá, minotauros, duergars, drows e outros seres da Umbraeterna se reúnem para comerciar bens e informações. A família real de Cresheria já foi composta por cultistas do senhor demoníaco Baphomet, mas abandonaram sua fé sombria após a incursão dos senhores demoníacos revelar o verdadeiro poder de seu mestre. Mostraram-se arrependidos perante um grupo de aventureiros que lutavam contra os demônios, e desde então a família de minotauros tem se esforçado para superar sua reputação monstruosa.

Uma família de drows exilados é rival política da família de Gulgarthos, e a jovem filha dessa família, uma elfa obscura chamada Lothira, desafiou Gulgar a um duelo. O príncipe minotauro estava prestes a vencer, quando Lothira usou um pergaminho, presente de sua irmã mais velha, para teleportar Gulgar para uma terra distante. O minotauro apareceu em um campo de grama esmeralda sob um sol ofuscante. Desorientado e confuso, o minotauro correu pelo campo, buscando desesperadamente um caminho de volta para casa—ou, pelo menos, uma criatura sobre a qual descarregar sua fúria. Foi então que os aventureiros chegaram.

Informações da Aventura

Título
O Minotauro Perdido
Título Original
The Lost Minotaur
Autor
James Haeck
ID
DB7
Sistema
Dungeons & Dragons 5ª Edição
Nível dos Jogadores
3º Nível - 5º Nível
Nº de Páginas
8
Formato
PDF

Downloads

Logo Google Drive Google Drive

Links relacionados

Comentários