
Quando o Labirinto é o Mundo Lá Fora — Às vezes, o maior desafio de um guerreiro não é derrotar um monstro — mas entender onde está. O Minotauro Perdido transforma uma simples viagem por campos tranquilos em um encontro emocional e imprevisível, onde passado sombrio, honra ancestral e agorafobia mítica se chocam sob o sol ofuscante da superfície.
Premissa da Aventura: Os personagens encontram Gulgarthos de Cresheria, um príncipe minotauro da Umbraeterna que foi teleportado por uma rival drow para um campo aberto na superfície. Desorientado, tomado por pânico e fúria, Gulgar inicia uma investida brutal contra qualquer um que se aproxime — até que os personagens consigam acalmá-lo. O que começa como um combate imediato pode se transformar em uma missão de escolta cheia de política subterrânea, reconciliação familiar e retorno a uma cidade que agora pertence à inimiga.
Ganchos para Aventuras Futuras:
- Retomar Cresheria pode virar um arco completo, com espionagem, guerra civil subterrânea e diplomacia nas cidades da Umbraeterna.
- A magia Teleporte Maligno de Trobriand usada por Lothira pode ser rastreada até pergaminhos proibidos ou guildas arcanas obscuras.
- Gulgarthos pode se tornar regente de uma região instável — provocando consequências políticas e sociais nos reinos da superfície.
- A rivalidade entre as famílias drow e minotauras pode revelar cultos antigos ligados a Baphomet, Graz’zt ou outras entidades infernais.
“Todo labirinto tem uma saída... mas às vezes, ela passa pelo coração de quem teve tudo roubado.”
Vai confrontar Lothira e devolver o trono a Gulgar — ou deixar o príncipe vagar sozinho por um mundo sem muros para se orientar?
Informações da Aventura
