Não Diga Vecna
Don't Say Vecna | D&D 5e
A Torre Cientia no Limbo — O Nome que Não Deve Ser Pronunciado
Há segredos que não foram feitos para serem descobertos. Quando três estudiosos ousaram investigar os mistérios de Vecna, atraíram a ira do arquiliche e foram condenados a um destino pior que a morte. Sua torre foi arrancada do Plano Material e lançada ao Limbo, transformando-se em um labirinto de horrores, onde cada sala guarda cicatrizes de sua queda e cada palavra dita pode selar o destino dos aventureiros.
Premissa da Aventura
Os personagens são veteranos enviados para investigar o desaparecimento da Torre Cientia, agora perdida no caos do Limbo. Ao adentrar suas muralhas, descobrem que os restos dos estudiosos Kalene, Aden e Brin foram corrompidos em chaves vivas para abrir o Portal Cruel, um portão que conduz diretamente ao santuário de Vecna. A cada passo, eles enfrentam armadilhas, maldições e criaturas deformadas pelo poder do Rei Imortal, enquanto a própria torre se reconstrói e resiste às tentativas de destruição.
No coração da aventura, os heróis devem decidir até onde estão dispostos a ir para recuperar os segredos proibidos e enfrentar Vecna em seu covil. O arquiliche, adornado em mantos púrpura e couraça dourada, aguarda com poder suficiente para destruir até os mais preparados. A batalha final não é apenas contra um inimigo, mas contra a tentação de aceitar sua promessa de eternidade. Derrotá-lo é possível, mas nunca definitivo — pois Vecna sempre retorna, e sua sombra se estende por todo o multiverso.
“Um silêncio pode esconder segredos… mas não o eco de um nome que devora a própria alma.”
Vai desafiar Vecna e arriscar tudo na Torre Cientia — ou recuar e deixar que o Rei Imortal continue a escrever sua história em sangue e sombras?
Informações da Aventura