Chuvas de Abril e Flores Funestas
April Showers and Foul Flowers | D&D 5e
Quando a Natureza Decide Morder de Volta — Há beleza na primavera... até que ela começa a devorar viajantes. Chuvas de Abril e Flores Funestas é um encontro tenso e repleto de opções narrativas, que começa com aromas agradáveis em um campo florido e termina com tentáculos de violetas carnívoras. Ideal para grupos de 5º nível ou superiores, a aventura mergulha personagens em uma emboscada viva — e oferece soluções tão naturais quanto mágicas.
Premissa da Aventura:
Enquanto atravessam um prado após uma chuva suave, os
aventureiros começam a suspeitar que algo está errado: as violetas estão em flor fora de época e
organizadas em padrões quase humanos. Em segundos, o campo se transforma — flores ganham dentes,
dríades distorcidas surgem do solo, e um monte verderrante tenta devorar os intrusos.
Essas
plantas estão sob o domínio de Pluviana, uma ex-druida banida por preconceito e
violência, que agora usa feitiçaria para infundir mal nas chuvas. A vilã observa o combate invisível
e só revela sua presença quando sente que venceu ou foi desafiada.
A luta pode se tornar um
enigma: personagens com magias como Falar com Plantas ou Remover Maldição podem
salvar entidades corrompidas, libertar um ent adormecido chamado Viola, e talvez
transformar o campo em uma fonte de esperança… ou deixá-lo como armadilha eterna para quem passar.
Ganchos para Aventuras Futuras:
- O ent Viola pode solicitar uma missão para purificar o campo em nome de Ehlonna — e recompensar o grupo com um amuleto sagrado.
- A chuva mágica de Pluviana já começou a se espalhar: outros locais podem estar sofrendo efeitos similares, provocando uma campanha contra corrupção elemental.
- O círculo druídico que exilou Pluviana pode guardar magias proibidas capazes de amplificar ou impedir o ritual de consagração — e esconder segredos sobre o passado da vilã.
- Pluviana, mesmo derrotada, pode deixar instruções mágicas que garantem sua volta — como avatar de uma entidade planar ligada à dominação da natureza.
- Caso o grupo opte por matar todas as criaturas, o campo pode se tornar fonte de lamento, criando lendas regionais sobre “violetas que mordem”.
“Nem todo campo precisa de espinhos para ferir. Às vezes, tudo que ele precisa... é uma boa razão para odiar o sol.”
Vai purificar o prado, salvar Viola e reconstruir a esperança — ou deixar que o perfume da primavera continue atraindo vítimas?
Informações da Aventura
