O Zoológico de Mármore da Medusa
Medusa’s Marble Menagerie | D&D 5e
Quando a Beleza Vira Maldição — Há jardins que florescem com sonhos... e há jardins que crescem alimentados pela tragédia. O Zoológico de Mármore da Medusa é uma jornada de exploração envolta em lendas, dor e criaturas que transformam olhares em pedra. Aqui, cada estátua conta uma história — e todas compartilham o mesmo fim: terem cruzado o caminho de Filomela.
Premissa da Aventura: Num solar outrora resplandecente, hoje tomado pela vegetação e pelas ruínas, vive Filomela — uma medusa amaldiçoada por Graz’zt, o Senhor Demônio da luxúria. Antiga estrela dos palcos e anfitriã de festas lendárias, sua existência foi destruída por desejo, inveja e maldição. O local, antes símbolo de sofisticação, agora abriga cocatrices, basiliscos e górgonas errantes, em meio a estátuas assustadoramente realistas e agentes demoníacos.
Explorar o jardim é enfrentar a ameaça da petrificação a cada passo — ou talvez encontrar vestígios de esperança divina em moedas reluzentes de Waukeen, a deusa que contesta o destino sombrio imposto a Filomela.
Ganchos Prováveis:
- Graz’zt busca recuperar a alma de Filomela — seja morta ou redimida —, tornando o grupo alvo de seus agentes infernais.
- A moeda divina de Waukeen pode ser rastreada até outros itens sagrados perdidos pelo plano material.
- A vila pode se tornar um bastião restaurado com Filomela como aliada, fonte de novos conflitos e segredos.
- Vestígios do culto demoníaco e das criaturas sobreviventes se espalham pela região, servindo como pontes para campanhas maiores envolvendo luxúria, redenção ou corrupção divina.
“Nem tudo que brilha é ouro. Às vezes, é apenas mármore que grita baixinho por libertação.”
Vai confrontar a medusa… ou ajudar a restaurar o brilho perdido daquele que já encantou multidões?
Informações da Aventura
