
Esta semana, a série Encontro da Semana oferece uma aventura completa e gratuita que você pode jogar à medida que os dias ficam curtos e o tempo esfria! Se você não tem tempo para jogar uma campanha completa de Vale do Vento Gélido, você ainda pode desfrutar dos horrores que esperam por você no gelo.
Esta aventura se passa em uma vila nevada do norte chamada Brumendell. Populado principalmente por seres humanos, anões e orcs, esta cidade pode ser encontrada em qualquer ambiente de campanha. Se você estiver jogando Vale do Vento Gélido: Sob o Frio da Dama Invernal, você pode inserir esta cidade nos resíduos cobertos de neve do Vale do Vento Gélido com pouca dificuldade. Você também pode colocar esta aldeia nas Terras Selvagens Greying em Wildemount, as ilhas geladas do norte dos Principados de Lhazaar em Eberron, ou os vales das Montanhas Oraniad em Theros.
Uma aventureira famosa desapareceu. Elemine Hemlock, uma caçadora de monstros conhecida por viajar entre vilarejos nos reinos do norte, matando bestas sobrenaturais por moedas, desapareceu após aceitar um emprego perto de um vilarejo nevado e sem litoral chamado Brumendell. O vilarejo existe no meio do nada, mas aventureiros da região frequentemente o usam como um lugar para descansar entre as expedições na natureza congelada. O vilarejo é lar de um comércio próspero de relíquias, poções, componentes de magia e pousadas confortáveis; todos serviços que os aventureiros acham mais valiosos.
Elemine Hemlock desapareceu enquanto caçava a Serpe Branca, uma besta mítica dita viver nas montanhas próximas. Diz-se que seu sangue protege o corpo contra o frio se ingerido, sua pele reflete magia e seus chifres perfuram aço sólido. Assumiu-se que Hemlock foi morta lutando contra a besta, mas a verdade é muito mais sombria. A Serpe Branca pode ou não existir - isso depende do Mestre - mas existe um monstro que realmente está em Brumendell: um oblexo. Os habitantes de Brumendell sabem que existe uma entrada para a Umbraeterna perto da cidade, mas a maioria desconhece que um par de oblexs - gosmas psíquicas carmesim que devoram pensamentos criadas por meio de experimentos dos flagelos mentais - emergiram da Umbraeterna e fizeram sua morada sob a cidade.
Os oblexos criaram sua toca no sistema de esgoto subterrâneo da cidade e começaram a devorar e substituir as pessoas de Brumendell por cópias. Essas criaturas podem transformar ramificações de seus corpos amorfos em réplicas físicas quase perfeitas das criaturas cujos pensamentos devoraram, e suas habilidades psíquicas lhes conferem uma lembrança igualmente perfeita das memórias e personalidades das vítimas. As únicas pistas são um minúsculo rastro de gosma carmesim que conecta a réplica do oblexo ao seu corpo original, um cheiro de enxofre e uma aversão a chamas.
Os oblexos copiaram várias figuras-chave na cidade e estão gerando mais oblexos na tentativa de assumir o controle total da cidade. O desaparecimento de Elemine Hemlock é um contratempo em seus planos. Eles não sabiam que ela era uma aventureira famosa quando a mataram, mas agora seu desaparecimento está atraindo aspirantes a heróis de todas as partes do mundo para seu pequeno refúgio. Essas criaturas estão tentando manter os habitantes da cidade calmos e eliminar quaisquer intrusos até que possam incubar novos oblexos e assumir o controle da cidade.