Lamento do Unicórnio

The Dying Unicorn | D&D 5e
Dungeons & Dragons ,
31/01/2025
Imagem de Capa de Lamento do Unicórnio

Este encontro é o Lamento do Unicórnio, um desafio de quebra-cabeça de alto risco que pode se transformar em um combate letal caso os personagens não consigam resolver o enigma a tempo. Falando como designer e Mestre de Jogo, gosto de criar quebra-cabeças com estados de falha superáveis. Em jogos de videogame como The Legend of Zelda, é aceitável impedir que o jogador avance pela masmorra até que ele complete um quebra-cabeça obrigatório. Isso não funciona em um jogo como D&D. Quebra-cabeças em RPGs de mesa precisam de estados de falha além de “Você sofre 2d6 de dano, e o quebra-cabeça é reiniciado. Tente novamente.”

Neste encontro, falhar em resolver o quebra-cabeça a tempo resulta em uma crise dupla: um PNJ que implora por ajuda é morto por uma magia maligna, e essa mesma magia o ressuscita como um monstro, forçando os personagens a enfrentarem um combate mortal. Espero que este encontro pronto não apenas proporcione uma ou duas horas de diversão, mas também o inspire a criar desafios de quebra-cabeça ainda melhores!

Uma nascente sagrada repousa no meio de uma floresta verde esmeralda. Todos os dias, ao amanhecer, um unicórnio de chifre dourado bebe diretamente das águas cristalinas da nascente e, em seguida, corre alegremente pela floresta. O unicórnio chama-se Ehlona-Vassorum, pois é o fiel vassalo da deusa da natureza conhecida pela humanidade como Ehlona. A floresta e todas as suas criaturas estão sob sua proteção, e ele aplica uma justiça rápida àqueles que derrubam as árvores da floresta ou massacram seus filhos.

Essa criatura é um obstáculo para aqueles que desejam explorar a Floresta de Vassorum para seus próprios fins. Suas identidades não são importantes — talvez seja um necromante contratado por um barão da madeira de uma cidade próxima, uma feiticeira sombria que busca aumentar seus poderes conectando a fonte ao Sombral ou um poderoso diabo que deseja corromper a nascente sagrada de Ehlona e transformá-la em um portal para Avernus. Este vilão envenenou a nascente de Ehlona com magia profana, e o unicórnio Ehlona-Vassorum bebeu inadvertidamente de suas águas corrompidas.

Agora, o unicórnio encontra-se deitado de lado, impotente e lentamente morrendo, junto às margens da nascente. Tudo o que ele precisa para restaurar seus poderes mágicos e se purificar dessa corrupção é beber novamente das águas purificadas da fonte de sua deusa, mas ele não possui forças para restaurar a fonte em seu estado enfraquecido. Os personagens acabam encontrando Vassorum enquanto vagam pela floresta — talvez em busca da ajuda do unicórnio para outra missão.

Informações da Aventura

Título
Lamento do Unicórnio
Título Original
The Dying Unicorn
Autor
James Haeck
Sistema
Dungeons & Dragons 5ª Edição
Nível dos Jogadores
2º Nível
Nº de Páginas
8
Formato
PDF

Downloads

Logo Mediafire Mediafire Logo Google Drive Google Drive Logo Dropbox Dropbox

Links relacionados

Comentários