Jornada para Faéria

Journey to the Feywild | D&D 5e
Imagem de Capa de Jornada para Faéria

Quando Magia Selvagem Cobra o Que é Seu — Na Faéria, tudo brilha mais — e tudo cobra mais também. Jornada para Faéria apresenta duas aventuras curtas que mergulham grupos em dilemas morais e travessias feéricas, onde a bondade e o caos andam lado a lado. Perfeitas para introduzir personagens a esse plano imprevisível, as histórias "Problemas com Pixies" e "A Barganha com uma Megera" mostram que, no mundo das fadas, nem todo desaparecimento é malévolo… e nem toda ajuda vem sem custo.


Premissas das Aventuras:

Problemas com Pixies: Em uma vila silenciosa à beira da Floresta do Arvoredo Ancestral, crianças estão desaparecendo sem deixar rastros. A fonte da inquietação? Um grupo de pixies vingativos que sequestraram os pequenos para brincadeiras eternas em Faéria, após uma rastreadora ter colhido uma flor de uma clareira sagrada. Os jogadores devem decidir entre diplomacia e confronto, sabendo que o tempo e a memória fluem de forma imprevisível no plano feérico.

A Barganha com uma Megera: Uma velha senhora no pântano sabe exatamente o que os personagens procuram — mas ela é uma megera verde disfarçada, e sua ajuda vem com um preço envenenado. Para obter informações valiosas, o grupo deve invadir uma clareira protegida por dríades e roubar a água de sua fonte sagrada usando um frasco mágico. A escolha entre pactuar com o mal ou proteger o ciclo feérico colocará os aventureiros diante de consequências que se espalham para além do plano das fadas.


Ganchos para Aventuras Futuras:

  • A travessia feérica utilizada pelos pixies pode se tornar um portal instável — ameaçando conectar o mundo mortal com cortes feéricas vingativas.
  • A flor roubada pode guardar segredos maiores, como mapas encantados ou ligações com entidades como Titania ou Oberon.
  • Titia Agnes, se bem-sucedida, transforma uma floresta sagrada em um pântano corrupto — atraindo cultos venenosos, criaturas pantanosas e a atenção de outras megeras interessadas.
  • A água sagrada drenada pode ter mantido um selo oculto — cuja quebra libera criaturas ancestrais, elementais desequilibrados ou maldições que se espalham pelas raízes do mundo.

“Na Faéria, o tempo dança, as flores falam... e cada escolha ecoa por séculos.”

Vai romper os pactos das fadas — ou aprender a andar na corda bamba entre promessa e punição?


Informações da Aventura

Capa do Livreto
Título
Jornada para Faéria
Título Original
Journey to the Feywild
Autor
Mike Bernier
ID
DB84
Sistema
Dungeons & Dragons 5ª Edição
Nível dos Jogadores
1º Nível - 5º Nível
Formato
PDF

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