
Faéria é um plano vasto e perigoso, repleto de magia selvagem, criaturas astutas e uma natureza intocada. Todos esses elementos fazem dele um cenário incrível para a próxima aventura de D&D, Maravilhas Além do Luz de Bruxa. Mas você não precisa esperar pelo lançamento do livro para levar seus personagens para Faéria. Aqui estão duas aventuras curtas ambientadas no Plano das Fadas: “Problemas com Pixies” e “A Barganha com uma Megera”.
Problemas com Pixies: Enquanto estava na Floresta do Arvoredo Ancestral, Arveene atravessou sem querer uma travessia feérica para a Faéria e encontrou uma clareira onde crescia uma flor iridescente e curiosa. Ela colheu a flor e, sem problemas, retornou para casa, onde agora mantém a flor em um vaso na mesa próxima à porta de entrada. Esse ato de vandalismo enfureceu um grupo de pixies que habitam a clareira. Eles seguiram Arveene até a vila e começaram a atrair crianças para a Faéria como vingança.
Os pixies, em geral, são bem-intencionados e criaram laços com as crianças que levaram. Eles brincam de esconde-esconde, comem frutas deliciosas da Faéria e se divertem juntos. Porém, para desespero dos pais, os pixies têm pouca noção da passagem do tempo no Plano Material. Se as crianças não forem resgatadas, podem passar anos ou até décadas em Faéria enquanto poucos dias se passam no mundo mortal.
Barganha com uma Megera: Titia Agnes quer que o grupo se infiltre em uma travessia feérica próxima, entre em uma clareira protegida por dríades e roube água de sua fonte sagrada. Ela afirma que a água da fonte é uma excelente base para suas poções e fornece um frasco especial que permite trazer a água de volta ao Plano Material.
O que ela não conta é que o frasco é, na verdade, uma bolsa cabe tudo modificada, projetada para absorver toda a água da fonte. A floresta feérica ao redor da fonte depende da magia da água para permanecer saudável e começará a morrer se a fonte for esgotada. Uma vez cheio, o frasco não pode absorver mais água e só pode ser esvaziado por Titia Agnes.