Um Conto Longo Demais
A Tale Too Far | D&D 5e
Quando Entreter um Dragão Pode Ser Fatal — O caminho de volta para casa deveria ser tranquilo. Uma trilha
empoeirada, o pôr do sol suave, o cansaço de uma aventura bem-sucedida… até o cheiro irresistível de comida levar os
heróis à fogueira de Zemmy — um bardo amigável, faminto por histórias. Literalmente.
Um Conto Longo Demais é uma aventura social em que o perigo não vem de garras ou magia destrutiva, mas do carisma
insaciável de um dragão de cobre disfarçado. Aqui, contar uma história pode ser a única chave para escapar — ou para ser
mantido como prisioneiro de um anfitrião gracioso… demais.
Premissa da Aventura: Ao atravessar uma estrada esquecida ao anoitecer, os aventureiros são atraídos por uma
refeição irresistível e por Zemidriath — um dragão de cobre juvenil que assume a forma de um bardo sedutor em busca de
narrativas épicas. Ele convida o grupo a compartilhar histórias, oferecendo comida, música e atenção. Mas à medida que a
noite avança, fica claro que Zemmy não aceitará um simples “boa noite”. Ele exige mais histórias. E mais. E mais.
Fugir, confrontá-lo ou impressioná-lo é o único caminho para a liberdade… mas como convencer um dragão que vê cada
narrativa como parte de seu tesouro pessoal?
Ganchos para Aventuras Futuras:
- Zemidriath pode retornar com fome por novas histórias — como aliado enigmático ou vilão recorrente.
- O alaúde mágico do dragão carrega memórias dos contos contados, revelando segredos esquecidos ou atraindo caçadores de relíquias.
- O comportamento obsessivo de Zemmy pode ser parte de uma maldição maior imposta por forças extraplanares ou de um desequilíbrio entre os dragões metálicos.
- Cidades vizinhas podem começar a relatar bardos misteriosos que não deixam ninguém partir… e o grupo já sabe como isso termina.
“Todo dragão precisa de um tesouro. O meu… é feito de palavras.”
Vai entreter Zemmy com histórias incríveis — ou viver a aventura de fugir de um anfitrião encantador demais para dizer adeus?
Informações da Aventura
